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how to fix dead ram slots,Explore a Sala de Transmissão Esportiva da Hostess Bonita, Onde Cada Evento Se Torna uma Experiência Imperdível de Adrenalina e Emoção..# Fragmentação do mundo muçulmano. Em Ifríquia (atual Tunísia), ocorreu a invasão fialiana, a queda de Cairuão (1053) com tentativas de prosperar para oeste. No Magrebe ocidental (atual Marrocos), os Berguata dominam as planícies atlânticas, os idrísidas conservam as cidades de Tamdoilite, Igli e Massa, visando tomar Ceuta aos Omíadas de Córdova; os magrauas e os seus primos, os ifrânidas controlam Salé, Tremecém, Tadla e Fezaz; a taifa zeneta de Chellah controlava de Fez até Sijilmassa. O Alandalus encontrava-se fracionado em diversos reinos de Taifas.,Decorrida a vitória de D. Pelágio na batalha de Covadonga (722) sobre os muçulmanos, estabelece-se uma pequena entidade territorial nas montanhas asturianas que dará lugar mais tarde ao Reino das Astúrias. A liderança de Pelágio não era comparável à dos reis visigodos: com efeito, os primeiros reis das Astúrias se autotitulavam alternativamente entre ''princeps'' (príncipes) e ''rex'' (reis) e não seria senão na época de Afonso II que este título se consolidaria definitivamente. De salientar que o título de ''princeps'' tinha uma grande tradição nos povos indígenas do norte da Península e o seu uso constata-se na epigrafia cantábrica, na que aparecem expressões como ''princeps albionum'' (numa inscrição no concelho de Coaña) e ''princeps cantabrorum'' (sobre uma lápide vadiniense no município de Cistierna, em Leão). Na realidade, o reino das Astúrias surgiu como uma caudilhagem sobre os povos de La Cornisa cantábrica que haviam resistido tanto aos romanos como aos visigodos e que não estavam dispostos a submeter-se ao governo do Império Omíada. A influência dos imigrantes provenientes do Sul, em fuga do Alandalus, irá impregnando o reino asturiano de goticismo. Note-se, contudo, que ainda no princípio do , no testamento de Afonso II, se renegavam os visigodos, culpando-os da perda da Hispânia. As crónicas nas que se baseia o conhecimento desta época, escritas todas no tempo de Afonso III quando a influência ideológica goticista era já importante, são a Sebastianense, Albeldense e Rotense..
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